sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Frustação


Frustração
Há dias em que nos sentimos cheios de força, capazes de enfrentar qualquer batalha, qualquer adversário. Há alturas em que por muito cinzento que esteja a ser o nosso dia, temos sempre um sorriso para pintar o céu. Como se o nosso sangue se tornasse mais vermelho, mais quente...
Há momentos na nossa vida em que apostamos tudo... em algo que queremos... em algo que acreditamos... Mesmo que por vezes nos digam "Não vais conseguir!" Mas vamos em frente... trocamos o certo pelo incerto... a razão pela emoção... e pintamos o corpo de coragem... seguimos de cabeça levantada... olhos nos olhos... o coração batendo forte... E enfrentamos tudo e todos!
Mas em qualquer guerra existe sempre um derrotado... e desta vez fui eu!
Não quis abandonar o campo de batalha, mesmo quando já todos desertavam
Permaneci na luta... na esperança da vitória
Na minha cabeça apenas o meu sonho, a minha conquista, a minha pequena vitória
Não fui capaz... Arrancaram-me a espada da mão... fiquei sem defesa...
Há dias em que nos sentimos fracos, incapazes de qualquer movimento completamente sufocados pela nossa alma. Há alturas em que por muito cinzento que esteja a ser o nosso dia, nós conseguimos sempre tingi-lo de breu. O sangue torna-se fraco, correndo cansado nas veias.
Há momentos na nossa vida em que temos noção que perdemos... que fomos traídos... que perdemos tudo... Lembramo-nos então daqueles que disseram "Não vais conseguir!" Arrependemo-nos de ter seguido em frente de termos ido à luta... de perdermos o pouco que tínhamos. A coragem vai-se embora... percorremos a solidão de cabeça baixa... de olhos pregados no chão... o coração bate triste... Afastamo-nos de tudo e todos...

1 comentário:

  1. Olá, Joaquim.
    Quem reserva este pequeno rectângulo para bater com a cabeça em caso de frustração, só pode ser uma pessoa que possui uma forte dose de humor. Só uma ironia fina poderia conceber tal ideia. Estaria num momento de mais fragilidade quando escreveu este texto (confesso que ainda não li mais, mas vou ler), mas momentos de fragilidade todos temos e muitos mais do que seriam convenientes para darmos valor à companhia que desejaríamos. Ânimo! Hoje é Sábado, é já um novo dia.

    ResponderEliminar