quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NATAL.
Tempo de meditação, de paz e de recordar. Recordar tudo o que de bom nos aconteceu ao longo da nossa vida. Pelo longo caminho coisas boas e mas, foram passando por mim. Quero esquecer tudo o que de menos bom aconteceu, pois foram coisas que me marcaram e magoaram muito. Difíceis de esquecer e que em alguns momentos quase me derrubaram. Mas, (e há sempre um mas) felizmente vou ganhando forças para tudo suportar e ultrapassar. Duas "grandes mulheres" são a principal força para que tudo tenha ultrapassado até aqui, As minhas adoradas filhas. Sem elas as forças já se teriam extinguido. Continuarei a lutar pensando em mim mas especialmente nelas.
Não posso deixar de recordar também os meus "amigos". Sim "amigos", os especiais, isto porque é fácil ter amigos, mas amigo a quem podemos recorrer com as nossas mágoas, esses são muito poucos.
Hoje, é fácil dizer-mos que temos amigos, as novas tecnologias dão-nos esse privilégio. Facilmente encontramos quem nos peça amizade, outros a quem pedimos também, sempre com a esperança de realmente encontrar-mos "um amigo". "AMIGO", é aquele que nos olha nos olhos, que nos estende a mão, que nos ralha quando é preciso, mas que nos dá o ombro sempre que precisamos dele, sem nada nos cobrar. Esse amigo pelo qual eu, sempre que ele precisar, estarei disposto a largar tudo para estar junto a ele a fim de o ajudar sempre que precise de mim. Este "amigo", dificilmente o encontramos.
"AMIGO", é aquele que ouve, vê, mas especialmente não se esconde atrás do teclado de um computador. Como eram bons os tempos antigos.....
As pessoas encontravam-se, falavam, mas especialmente olhavam-se...
Que me interessa dizer que tenho muitos amigos, quando afinal só os conheço por uma foto que está no computador ( que nem sei se corresponde a realidade), ou porque de longe a longe me diz "gosto".
Reconheço no entanto que tenho alguns "amigos", mas esses sabem que o são.
A esses, que eu nunca esqueço, posso dizer: AMO-VOS do fundo do coração.
OBRIGADO queridos amigos, pois conseguem ter paciência para mim.

  

1 comentário:

  1. Olá, Joaquim. Passei para lhe desejar Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

    Espero que para si, o Novo Ano seja especialmente pródigo em ânimo e alegria de viver.

    Um abraço.

    Isabel

    ResponderEliminar